sábado, 24 de maio de 2014

37 Semanas! #Gravidez | Desenvolvimento Fetal |

Ebaaaaaa! Tá chegandoooooo!


Cada dia mais gordinha ^_^


Parabéns! Teoricamente o bebê está pronto. Se nascer a partir de agora, não será mais considerado prematuro, e sim um bebê "a termo". Mas, quanto mais tempo ele ficar na barriga para ganhar peso, melhor.

Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento.

Esta semana o bebê está perdendo o lanugo, uma penugem que o cobria até agora. Também perde o verniz caseoso (também chamado de vérnix), que é uma camada gelatinosa que cobria a pele dele para protegê-la. Parte dessa película ainda pode estar lá quando ele nascer.

Tanto o lanugo como o verniz são engolidos pelo bebê, e vão formar seu primeiro cocô, uma mistura quase preta chamada mecônio.

Alguns bebês nascem bem cabeludos, e outros completamente carecas. Saiba no entanto que tanto a cor quanto a textura do cabelo (liso, crespo, grosso, fino) podem mudar depois dos primeiros meses.

A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero.

Fonte: BabyCenter

 Que você cresça em estatura, graça e sabedoria!!! 
Amo muito gorduchinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!