segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A influência de uma Mãe começa antes do Nascimento - Sl 22:10

 Nos teus braços fui lançado desde a madre; 
tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe. Salmos 22:10

Nos teus braços fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
Salmos 22:10
Nos teus braços fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
Salmos 22:10
 A minha vida nunca mais foi a mesma desde que conheci Cristo Jesus. Quando o meu sonho de ser mãe inundou meu coração, foi aí que ví ainda mais o agir dEle em minha vida. Há um certo tempo tentando engravidar e frustrada por não conseguir, decidi fazer como Ana.. prometi ao Senhor que se ele me desse um filho(a) eu jamais permitiria que ele(a) se desviasse de seus caminhos. Comecei desde então a orar pelo meu filho(a) mesmo que ainda não houvesse concebido e profetizar dons espirituais e ministeriais sobre a vida dele (a).

Nesse meio tempo engravidei.. e o que faço é só pedir a Deus que abençoe meu filho(a) desde o ventre assim como a Sua palavra diz que somos escolhidos desde o ventre de nossas mães. E não é só isso que peço, oro pelo meu parto, pra que tudo venha ser da vontade de Deus e que Ele prepare tudo para que eu venha dar a luaz ao meu filho(a) com saúde, com respeito, com amor.. oro pelo meu leite, pra que eu possa ter leite suficiente pra alimentar corretamente meu filho(a), essa semana fiquei super feliz, fui tomar banho e já comecei a preparar meus seios para a amamentação, passo buchinha vegetal que é indicação tanto de vovós, quanto de médicos.. e quando apertei, saiu o primeiro colostro. Fiquei tão feliz, chamei meu Marido pra ver e ele também ficou impressionado (homens) rs' Logo depois já comecei a agradecer ao Senhor e pedir que Ele providencie meu leite. São coisas assim que tenho vivido e querer viver mais ainda.. um elo entre Deus, meu filho(a) e eu!

Criar o meu filho(a) numa atmosfera cristã é de suma importância pra mim, mas tenho medo de não saber fazer isso muito bem. Decidi criar um elo entre ele(a), Deus e eu.. baseando-se na palavra de Deus. Acho muito tarde falar de Deus para o filho(a) só qndo ele tiver correndo pela igreja na hora do culto. Pretendo e quero criar esse elo, apresenta-lo à Deus desde o ventre.. aproveitar as mamadas e os banhos para falar de Deus, contar história da bíblia, ensina-lo algumas palavras. 

E hoje eu vim falar justamente sobre isso, quero passar o que sei em teoria e prática para cada mamãe que como eu, quer um filho abençoado, cheio da presença de Deus.

Como é importante vc orar pelo seu filho desde o ventre. Há coisas que você pode fazer enquanto Deus está ocupado fazendo o seu incrível trabalho criativo na vida do seu filho(a), mesmo antes de colocá-lo em seus braços. Os meses de gravidez são um tempo sagrado para criar um elo positivo com o seu bebê mesmo antes que você veja o rosto dele.

Seu bebê é um milagre! Você sabia que com 23 semanas de gestação, os minúsculos ouvidos dele podem ouvir o mais importante som de todos - a sua voz? Uma coisa importante que você pode fazer é usar o período da gravidez para criar uma ligação emocional e espiritual com o bebê. Coloque as mãos sobre a sua barriga diariamente e converse com o bebê sobre o seu amor e o amor de Deus por ele. Cante suaves canções de ninar e vibrantes músicas de louvor. Ore em voz alta diariamente pelo pequeno ser em formação dentro do seu corpo. Vocês dois se beneficiarão desses momentos pois o amor entre você, seu filho(a) e Deus começa a se desenvolver e a desabrochar. Nunca é cedo demais para uma ligação com o bebê antes do nascimento. Deus está com você e com o seu filho(a). Antes mesmo de você saber como é o seu bebê, Deus conhece o coração dele e tem planos para a vida dele.

Também é importante conseguir o envolvimento do seu marido. Ele também pode falar com o bebê. Enquanto vocês dois oram, riem e cantam juntos a bondade de Deus, seu bebê irá sentir a paz que vocês sentem e a segurança de um amoroso relacionamento esperando por ele. 

Procure na bíblia historias milagrosas e felizes do envolvimento de Deus no começo da maternidade. Aprenda sobre a felicidade de Sara que milagrosamente deu a luz a Isaque quando a sua fertilidade já tinha acabado há muito tempo (Gn 21). Veja como Deus protegeu o pequeno Moisés entregando-o aos cuidados da própria mãe pela decisão da filha do rei do Egito (Êx 2). Leia como Isabel, com apenas 6 meses de gravidez, sentiu o bebê se mexer dentro dela ao sentir a presença do nosso Senhor que ainda estava na barriga de Maria (Lc 1:41-44). Através dessas histórias você pode ver que Deus está envolvido mesmo antes do nascimento do seu bebê. Com certeza ele irá ajudá-la quando o bebê nascer e durante toda a vida dele. Deus conhece o seu filho(a) e você pode orar para que ele venha a conhecê-lO.

Eu estou começando a viver esses momentos de intimidade com o meu bebê e Deus, esses dias estava preocupada ou frustrada sei lá, por ainda não sentir aquela "folia" na barriga, sinto apenas um chutes bem fraquinhos. Tinha sentido apenas 2x e nada naquela semana. Depois de tomar banho, me deitei pra dormir (sem sono) dai fiquei passando a mão na barriga, dando tapinha, conversando e nada.. Dai comecei a orar... começo agradecendo por tudo e já fui pedindo pra Deus abençoar útero, placenta e providenciar toda saúde necessária pra mim e pro bebê pra que segundo a vontade de Deus tenhamos nosso parto humanizado. Depois comecei a declarar bênçãos e na hora que falei.. "Deus, tua palavra diz que somos escolhidos desde o ventre de nossa mãe, então Senhor.. eu profetizo dons espirituais na vida do meu bebê.. que ele ou ela seja um Levita em tua casa, que faça sua obra e que venha para marcar esta geração" de repente uma coisinha começa cutucar minha mão... meu bebê sem vergonha.. começou a orar com a mamãe. Foi uma experiência incrível porque sabia que nesse momento éramos somente nós 3 numa ligação!

Deus é fiel e nos ajudará a sermos uma mãe maravilhosa. Ele escolheu você para ser mãe dessa criança e o seu Santo Espírito já está trabalhando em vocês dois. Ore por ele e ame-o mesmo antes que você o conheça. Logo você poderá brincar com ele(a) e ensinar-lhe a Palavra de Deus. Não tenha medo. Deus ama você e seu bebê mais do que você possa imaginar.

Se você ainda não sabe como falar com Deus, o que mencionar, o que dizer.. faça essa oração pelo seu bebê:

Meu Deus, Pai Celestial, obrigada por confiar essa criança aos meus cuidados. Eu sei que já estás trabalhando no coração dela. Eu te louvo porque conheces infinitamente o meu bebê, o amas incondicionalmente e tens um plano para a vida dele. Ajude-o a , neste momento, sentir o teu amor e o meu. Prepara o coração dele para te conhecer, o Criador e Redentor dele. Que um dia ele possa compreender a profundidade do teu amor por ele e, em resposta, servir-te e amar-te. Que um dia ele possa dizer: "tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe" em nome de Jesus. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!