quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Desenvolvendo interesse pelas coisas de Deus


Quando lemos nos jornais a respeito de jovens que roubam, matam, destroem propriedades ou são sexualmente promíscuos, podemos ter certeza que estes indivíduos não possuem o saudável temor de Deus, nem compreensão dos caminhos dele ou desejo pelas coisas do Senhor.

Temer a Deus significa ter um comprometimento profundo de respeito, amor e reverência pela autoridade e pelo poder do Senhor. Significa ter medo do que a vida poderia ser sem Ele, e ser grato porque jamais experimentaremos tal desespero, pois temos o seu amor. Significa ansiar por tudo o que Deus é e por tudo o que ele tem pra nós.

Há muitas distrações no mundo que podem desviar a atenção de nossos filhos das coisas de Deus, e o Diabo se acercará deles para ver se consegue atraí-los com seus planos. Se, no entanto, nós fazemos nossa parte ensinando, instruindo, disciplinando e treinando nos caminhos de Deus...

* Quando lemos para eles histórias da Bíblia, 
* Quando os ensinamos a orar e a crer que Deus é aquele que afirma ser e que cumprirá suas promessas, 
* Quando os ajudamos a se enturmarem com amigos cristãos,
* Quando lhes mostramos que andar com Deus traz satisfação e alegria, e não tédio e proibições,
* Quando oramos com e por eles acerca de tudo,

... então nossos filhos ansiarão pelas coisas de Deus.

E saberão que as coisas de Deus são a maior prioridade. Eles serão controlados por Deus e não pela carne. Almejarão os caminhos, a palavra e a presença de Deus. Temerão a Deus e terão vida mais longa e mais feliz. Porque "O temor do Senhor prolonga os dias da vida, mas os anos dos perversos serão abreviados" (Provérbios 10:27).

Comece a orar agora mesmo para que seu filho tenha temor de Deus, possua fé nele e em sua Palavra e disponha de um coração que o busque. Este pode ser o fator determinante para que seu filho viva satisfeito e abençoado no Espírito. Lembre-se: "...nada faltará aos que o temem" (Salmos 34:9). Nunca é cedo demais para começar a orar a esse respeito. Não espere nem mais um minuto."

Oração:

Senhor, 
Eu peço que minha filha Lorena tenha, cada vez mais, desejo de ti. Que ela anseie pela tua presença, para gastar tempo contigo em oração, louvor e adoração. Dá-lhe vontade de conhecer a verdade da tua Palavra e amor por tua lei e pelos teus caminhos. Ensina-a a viver pela fé, a ser dirigida pelo Espírito Santo e estar sempre pronta a fazer o que ordenares. 
Que ela tenha consciência da plenitude do teu Espírito Santo dentro de si, e, quando se sentir, de alguma maneira, esvaziada, que corra imediatamente para ti a fim de ser renovada e revigorada. 
Peço que em seu coração só haja fidelidade a ti, e que haja repulsa pela incredulidade e por tudo o que fala oposição ao Senhor. Que profunda reverência e amor por ti e pelos teus caminhos estejam patentes em seu modo de viver. Ajuda-a a entender as consequências de seus atos e a saber que a vida controlada pela carne só resultará em morte. Que ela não seja sábia aos seus próprios olhos, mas que tema ao Senhor e afaste-se do mal (Provérbios 3:7). 
Peço que ela seja digna de confiança, responsável, compassiva, sensível, amorosa e generosa. Livra-a do orgulho, da ociosidade, da indolência, do egoísmo e da luxúria. Rogo que ela tenha um espírito dócil e submisso, e que responda "sim" às coisas de Deus e "não" às coisas da carne. Fortalece-a para que permaneça firme em suas convicções. 
Peço que ela tenha sempre o desejo de ser um membro ativo de uma igreja cristã atenta às verdades da tua Palavra e a orientação do espírito Santo quanto ao culto, oração e ensino. Que ela aprenda a ler a tua palavra, escrever a tua lei na mente e no coração, para que ande com firmeza e convicção na integridade dos teus mandamentos. E que, ao mesmo tempo em que aprenda a orar, aprenda a ouvir a tua voz. Peço que seu relacionamento contigo não se torne morno, indiferente ou superficial, mas que o fogo do Espírito Santo queime em seu coração e, também, a firme vontade de Deus. Em nome de Jesus amém!

Armas de Guerra

"Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão fartos" (Mateus 5:6).

"O temor do Senhor é fonte de vida, para evitar os laços da morte" (Provérbios 14:27).

"Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vivem em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Gálatas 2:19-20).

"Bem aventurados os que guardam as suas prescrições, e o buscam de todo o coração" (Salmos 119:2).

"Ensina-me, Senhor, o teu caminho e andarei na tua vereda; dispõe-me o coração para só temer o teu nome. Dar-te-ei graças, Senhor, Deus meu, de todo o coração, e glorificarei para sempre o teu nome" (Salmos 86:11-12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!