quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Orando por seus amigos

Os pais com frequência, sentem uma preocupação visceral em relação aos amigos dos filhos. Quando isso acontecer, peça a Deus que a inspiração do Espírito Santo dê a você discernimento, e ore em conformidade com ele. 

Muitas vezes os pais se sentem impotentes para agir contra a má influência que certas pessoas exercem na vida dos filhos. Mas não somos impotentes. Nós temos o poder de Deus e a fidelidade da sua Palavra nos sustentando. Não espere seu filho ser desviado do caminho certo por outra pessoa. Há muitos textos na Bíblia sobre a importância dos companheiros com quem andamos, e não podemos nos manter passivos em relação ao problema.

Uma das maiores influências na vida de nossos filhos serão os amigos e os exemplos. Como deixar de orar sobre eles?

Oração:

Senhor, 
Eu coloco minha filha Lorena diante de ti, pedindo que tu ponhas amigos cristãos e bons exemplos na vida dela. Dá-lhe a sabedoria necessária para escolher amigos cristãos, e ajude-a a não comprometer seu andar contigo em troca de ser aceita. Dá-me o discernimento inspirado pelo Espírito Santo para que eu saiba orientá-la na escolha dos amigos. Peço que tires de sua vida as pessoas que não exercem influência cristã, ou que transforme estas pessoas à tua semelhança. 
A tua Palavra diz: "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Pv. 13:20). Não permitas que minha filha ande em companhia de insensatos. Capacite-a a conviver com amigos sábios para não experimentar a destruição que pode ocorrer por ela se relacionar com pessoas insensatas. Livre-a de qualquer pessoa de caráter ímpio para que não aprenda seus caminhos perversos e arme ciladas para a própria alma. 
Sempre que houver tristeza pela perda de um amigo, que Tu a confortes e envie novos amigos com os quais ela possa se ligar, compartilhar e ser a pessoa que tu queres que ela seja. Afasta o sentimento de solidão e de baixa auto-estima que pode fazer com que ela busque amizades que não glorifiquem a ti. 
Peço em nome de Jesus que tu lhe ensines o verdadeiro significado de amizade, como ser uma boa amiga e desenvolver relacionamentos fortes, íntimos e duradouros. Que suas amizades glorifiquem sempre a Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!