terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Desenvolvendo os dons e talentos

Quais os dons e talentos que Deus deu ao seu filho? Toda criança os possui. Eles estão aí, quer sejam reconhecidos ou não. A Bíblia diz: "Cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo, outro de outro" (1 Co 7:7). Às vezes só a oração nos ajuda a descobri-los."

"Quando Deus lhe der um vislumbre do potencial do seu filho (a) para a grandeza, demonstre entusiasmo e interceda para que ele (a) o desenvolva. A Bíblia diz: "Vês a um homem perito na sua obra? perante reis será posto; e não entre a plebe" (Provérbios 22:29). "

"Ore para que seu filho (a) desenvolva e supere os dons e talentos que Deus lhe deu, e faça-o (a) saber que os objetivos e o significado de sua vida neste mundo não se comparam aos de ninguém."

"Todo filho possui dons e talentos especiais. Devemos orar para que eles sejam identificados, revelados, desenvolvidos, fortalecidos e usados para a glória de Deus."

Oração:

Senhor,
Eu te agradeço os dons e talentos que deste a Lorena. Peço que tu os desenvolvas e uses para tua glória. Que eles sejam manifestos a mim e a ela, e que o Senhor me mostre especificamente se há algum ensinamento, treinamento especial, experiência de aprendizado ou oportunidades que eu devo lhe proporcionar. Que seus dons e talentos sejam desenvolvidos de acordo com a tua vontade, no momento adequado.
A tua Palavra diz: "Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada" (Romanos 12:6). Que ela reconheça os talentos e habilidades que tu lhe deste, e que nenhum sentimento de inadequação, medo ou incerteza a impeça de usá-los de acordo com a tua vontade. Que ela ouça o chamado que tu tens para sua vida, para que não desperdice o tempo tentando descobri-lo ou que não o perceba. Que seu talento não seja desperdiçado, diluído pela mediocridade ou utilizado para glorificar algo ou alguém que não seja o Senhor.
Peço que tu reveles a profissão que ela deve exercer, e que a ajude a se destacar nela. Abençoa o trabalho de suas mãos, e que ela possa ter uma boa recompensa financeira fazendo o que mais gosta e faz melhor.
A tua palavra diz: "O presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes" (Provérbios 18:16). Que aquilo que ela fizer seja apreciado, bem aceito e respeitado pelas outras pessoas. Mas, acima de tudo, minha oração é para que os dons e talentos que tu colocaste nela sejam melhor expressados para te glorificar. Em nome de Jesus, amém!

Armas de Guerra

"Porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis" (Romanos 11:29).

"E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo" (Efésios 4:7).

"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" (1 Pedro 4:10).

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação, ou sombra de mudança" (Tiago 1:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!