domingo, 8 de fevereiro de 2015

Lorena sinta-se Amada e Aceita


Uma das coisas mais difíceis para as crianças lidarem são as mentiras que lhes vêm a mente com roupagem de verdade: "não sou amado", "não sou aceito", "não sou apreciado", "não sou bonito", "não sou tão bom quanto deveria ser", " sou gordo demais", "magro demais", "baixo demais", "burro demais", "inteligente demais", "tudo demais". Estas mentiras vão se desenvolvendo à medida que as crianças passam para a adolescência e, à vezes, as acompanham até a idade adulta. É por isso que estou convencida de que nunca é cedo demais para começar a orar para que um filho se sinta amado e aceito - primeiro por Deus, depois pela família, pelos colegas, etc. Podemos começar quando eles são bebês  e orar a respeito durante toda a vida deles.

Peça a Deus para mostrar como você pode transmitir amor a seu filho, e não dê ouvidos ao diabo que deseja oprimi-lo com sentimento de culpa a respeito de erros do passado. Você conhece suas táticas: "Seu filho não se sente amado porque você é uma mãe detestável"; "Se você não fosse tão problemática teria sido capaz de transmitir amor a seu filho"; "Você nunca foi amada por ninguém; como pode amar outra pessoa?" São mentiras saídas do inferno e fazem parte do plano de Satanás para a vida de seu filho.

Simultâneamente com a oração, os filhos precisam ver o amor manifestado por eles através de um olhar firme, toque físico (um abraço, um afago, um beijo) e atitudes amorosas, atos e palavras. Talvez no inicio, seja meio esquisito, caso você não tinha agido assim antes ou se seu filho já é mais velho ou mesmo adulto, mas não desista. Se você está hesitante, ore para que Deus o capacite a agir desta maneira, e para que sua atitude seja bem recebida.

Oração

"Senhor, 
Eu peço para que a Lorena se sinta amada e aceita. Penetra no coração dela com teu amor agora e ajuda-a a entender plenamente como ela é completa e importante. A tua Palavra diz que o Senhor nos amou tanto que enviou teu Filho para morrer por nós (João 3:16). Livra-a das mentiras do inimigo que possam ter sido inculcadas em sua mente para fazer com que duvide desta verdade. Jesus disse: "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor" (João 15:9). 
Senhor, ajuda a Lorena a permanecer no teu amor. Que ela possa dizer como Davi: "Faze-me ouvir pela manhã da tua graça, pois em ti confio" (Salmos 143:8). Manifesta teu amor por minha filha de maneira real hoje, e ajuda-a a aceitá-la. 
Peço também que tu me ajudes a amar minha filha de modo incondicional, como tu amas, e me capacites a demonstrá-lo de modo que ela perceba. Revela-me como eu posso demonstrar e exemplificar teu amor por ela para que possa ser claramente compreendido. Peço que todos os membros da minha família, e as outras pessoas, a amem e aceitem também. Que a cada dia cresça nela a confiança de ser amada e aceita. Aumenta nela a capacidade de transmitir amor a outras pessoas com facilidade. 
Capacita-a a demonstrar amor de modo adequado. Que ela venha a compreender plenamente a profundidade do teu amor e o receba dentro da alma. Faça com que ela seja um vaso por meio do qual teu amor flua para os demais. Eu oro em nome de Jesus. 
Amém.

Armas de Guerra

"Nisso se manifestou o amor de Deus em nós, em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou, e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós, também, amar uns aos outros." (1 João 4:9-11)

"Porque tu és o povo santo ao Senhor teu Deus: o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra." (Deuteronômio 7:6)

"E nós conhecemos e cremos o amor que Deus nos tem. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." (1 João 4:16)

"Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados pelo Senhor, por isso que Deus vos escolheu desde o princípio para salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade." (2 Tessalonicenses 2:13)

irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado." (Efésios 1: 3-6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!