sábado, 14 de fevereiro de 2015

Seguindo a verdade e rejeitando a mentira.


Consideramos a mentira um dos piores delitos, porque é o princípio de todos os atos malignos. Todo pecado ou crime tem início quando alguém acredita ou fala uma mentira. “Mesmo que a mentira seja apenas o instrumento para se conseguir o que se deseja, ela abre caminho para o mal". As crianças, em algum momento, vão mentir. O problema não é se vão mentir mas, sim, se passarem a acreditar que conseguirão se safar com a mentira. O modo como lidamos com a mentira é que determina a consequência. Se não ensinarmos aos nossos filhos o que Deus fala sobre o assunto, eles não terão como saber porque mentir é errado. Se não os disciplinarmos quando mentirem, vão pensar que mentir não traz consequências. Se não orarmos sobre esse problema agora, haverá problemas maiores mais tarde. 

A Bíblia se refere assim ao diabo: "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe aos desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44). Quando você reflete sobre a fonte, não há como ficar tranquilo e deixar que a semente da mentira crie raízes no coração de seu filho".

Oração

Senhor, 
Peço que tu enchas a Lorena com o teu Espírito de verdade. Dá-lhe um coração que ame a verdade e a siga, rejeitando toda mentira como manifestação do inimigo. Tira dela tudo o que possa alimentar o espírito de mentira e purifica-a [ou livra-a] da morte que tenha se insinuado devido a mentiras proferidas ou pensadas. Ajuda-a a entender que cada mentira dá ao diabo um pedaço de seu coração, e que no vazio surge confusão, morte e separação da tua presença. Livra-a do espírito de mentira. Peço que ela não seja cegado ou enganado, mas que seja capaz de entender a tua verdade. 
Peço que ela não consiga jamais se safar com mentiras - que todas as mentiras venham à luz e sejam expostas. Se mentir, que se sinta tão infeliz que a confissão e suas consequências sejam um alívio. Ajuda-me a ensinar-lhe o que significa mentir, e a discipliná-la quando testar este princípio. A tua Palavra diz: "Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade" (João 16:13). Peço que o teu Espírito a guie em toda a verdade. Que ela jamais dê lugar à mentira, mas que seja uma pessoa íntegra que segue o Espírito de Deus. Em nome de Jesus, amém!

Armas de Guerra

"Os lábios mentirosos são abomináveis ao senhor, mas os que obram fielmente são o seu prazer" (Provérbios 12:22).

"A minha alma de tristeza verte lágrimas: fortalece-me segundo a tua palavra. Afasta de mim o caminho da falsidade, favorece-me com a tua lei" (Salmo 119:28-29)

"Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens" (Provérbios 3:3-4).

"Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos" (2 Tessalonicenses 2:9-10).

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós" (João 14:15-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua adorável visita..não esqueça de deixar um comentário com suas palavras e sentimentos neste espaço reservado para Carinho e Emoção. Que o amor de Deus habite em seu coração e abençõe a sua vida no Poder e no Nome de #JesusCristo!!!